A distrital de FARO do partido ADN, no seguimento do excelente resultado nas legislativas a nível nacional e, particularmente, regional, onde ultrapassou a fasquia dos 2%,

congratula-se por continuar a trabalhar, interruptamente, por um Algarve mais desenvolvido, ordenado, seguro, respeitador, solidário, democrático, unido, integrado, inclusivo, e economicamente livre na base da soberania nacional.

“O Partido ADN tem fortes princípios humanistas e defende a legalidade e a liberdade, razão pela qual acolhe os imigrantes que se integram ou pretendem integrar e que não pretendem destruir os nossos costumes, valores e tradições. Nesse sentido, informo que o movimento «Estrangeiros/Foreigners Algarve» aceitou integrar o projecto do partido ADN para mudarmos as políticas que nos últimos anos têm aumentado a pobreza na região, que deixaram os serviços públicos colapsar e que pioraram a situação geral da população”, declara Anabela Morais, coordenadora da distrital de FARO do partido ADN.

E acrescenta: “Todavia, não podemos pactuar com a insegurança que se vive na região e por isso defendemos que são necessárias políticas de legalização, regulação e ordem social relativas aos imigrantes que pretendem residir no nosso país”.

“Pretendemos continuar com o crescimento sustentado do partido e assim fazer chegar as nossas propostas a toda população do Algarve, pelo que, foi aprovado pela distrital nomear o fundador do grupo de “Estrangeiros/Foreigners Algarve” como coordenador da concelhia de Albufeira do partido ADN” diz Anabela Morais.

“Os estrangeiros que amam Portugal e vieram pelo bem, respeitando a cultura portuguesa, também querem uma imigração regularizada, ordenada e que respeite as leis portuguesas. Essa sempre foi a preocupação principal do nosso movimento e por isso queremos garantir a integração de todos os estrangeiros de forma humana e socialmente adequada”, defende Paolo Funassi, fundador do movimento “Estrangeiros/Foreigners Algarve”.

“Estou Muito feliz com os braços abertos que encontrei no ADN e com o projeto sério que apresentam”, afirma Paolo Funassi.