Num modelo de negócio circular e incentivado pelo sentido «Move People Through the Wonders of Sport», a Decathlon, a marca desportiva global multi-especialista, destinada a principiantes e a atletas de alta competição, tem em curso uma campanha onde é possível vender material desportivo usado e que já não é utilizado.

Para saber o valor do produto que já não usa, e que irá ganhar uma nova vida, a Decathlon disponibiliza um simulador em decathlon.pt. Adicionalmente, ao respetivo valor da venda, oferece, até 13 de abril, um vale no valor de €10.

O serviço de retoma, que dá resposta a um business model mais circular e é o centro da estratégia circular da Decathlon a par da reparação, permite também que os produtos sejam colocados à venda com preços acessíveis a quem pretenda adquirir equipamento ou material desportivo em segunda mão. Todos os produtos são testados e oferecem a mesma garantia que um produto novo, três anos.

“A Decathlon sempre acreditou no papel vital do desporto para ajudar as pessoas a serem mais saudáveis e felizes. E hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam de desporto. Ancorados neste sentido, adotamos uma ambiciosa estratégia global, que abrange uma melhor experiência do cliente e um forte compromisso no nosso modelo de negócio baseado na sustentabilidade.

Por isso, além dos esforços para descarbonizar processos e abrir caminho para novos modelos de negócio baseados na circularidade e no aumento do ciclo de vida dos produtos, estamos a aumentar a vida útil dos produtos, o que permite promover campanhas que possibilitem aos clientes reutilizar, reparar e reciclar os seus produtos”, diz Rebeca Santos, líder Sustentabilidade Decathlon Portugal.

 

GCI