No âmbito da Semana da Interculturalidade, realiza-se no dia 8 de abril, entre as 14h30 e as 16h30, em Faro, o debate «E se fosses trabalhar?», dedicado à reflexão sobre a empregabilidade nas comunidades ciganas.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Faro da EAPN Portugal, em parceria com o Centro Europe Direct Algarve, a ACASO e a Fundação Vítor Reis Morais, e terá lugar na sala G da CCDR Algarve.

Este momento de partilha e reflexão tem como principal objetivo identificar os principais desafios e constrangimentos à plena integração no mercado de trabalho, tanto do ponto de vista dos cidadãos como dos empregadores.

O programa inclui:

  • Apresentação dos objetivos do debate pelas entidades organizadoras
  • Intervenção de jovens participantes sobre o tema “O que seria necessário para eu participar ativamente no mercado de trabalho?”
  • Mesa-redonda com representantes institucionais e cidadãos das comunidades ciganas, estudantes, trabalhadores e pessoas em situação de desemprego
  • Momento de conclusões e encerramento

 

A sessão será moderada por David Fernandes, do Centro Comunitário Horta da Areia / Fundação Vítor Reis Morais.

 

Inscrições e informações: n.faro@eapn.pt

 

Participação sujeita a inscrição prévia (lugares limitados)

 

CCDR Algarve