Os alunos do 4º ano do ensino básico da Escola EB1 JI Vale Pedras, de Albufeira, são os autores de um livro que chega dentro de um envelope.

Cartas, poemas e ilustrações dedicados à sua professora, mas cujas receitas revertem a favor de quem não tem caixa postal: os sem-abrigo. O CASA - Centro de Apoio ao Sem-abrigo de Albufeira vai estar presente na apresentação deste livro na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, no dia 8 de Agosto, às 10h30.

«Abre… é para ti!», é o título do livro feito pelas crianças do 4º ano do ensino básico da Escola EB1 JI Vale Pedras, de Albufeira.

 Segundo os responsáveis, este livro é o registo da «partilha dos momentos que ficaram, enquanto aprendiam, enquanto participaram em ações de solidariedade destinadas a pessoas sem-abrigo sob orientação da sua professora, enquanto brincavam, enquanto faziam amigos... enquanto sonhavam».  

Há histórias que eternizam momentos singulares, poemas que falam de afetos e de encantamentos e cartas onde há gratidão, inocência e amores grandes de quem tem um coração ainda pequenino.

A apresentação deste livro só vai poder contar com a presença de 24 pessoas, devido ao cumprimento das regras impostas pela Direção Geral de Saúde e vai ter lugar no dia 8 de Agosto, às 10h30, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

As receitas serão oferecidas à delegação de Albufeira do C.A.S.A - Centro de Apoio ao Sem-abrigo (IPSS),

Por: CM Albufeira