O Museu Municipal de Aljustrel promove,

a partir da próxima segunda-feira, dia 20, e até ao final do mês de janeiro, no Centro de Interpretação de Produtos Hortícolas e Ervas Aromáticas do Carregueiro, a atividade «Plantas Aromáticas – Corte e Estaca».

 A iniciativa, destinada às crianças que frequentam o pré-escolar e o 1.º Ciclo, encontra-se integrada no Plano Educativo do Museu Municipal de Aljustrel. Plano, este, que tem como objetivo transmitir os saberes e os sabores e divulgar as tradições, mas também a história e os patrimónios locais.

 Com esta atividade pretende-se proporcionar às crianças momentos que ajudem à compreensão da origem das plantas, bem como os seus processos de produção e a observação do seu desenvolvimento. Sem esquecer as posteriores e diferentes utilizações que podem ter. E porque, com diferentes tamanhos, formas, tonalidades, aromas e sabores, as ervas aromáticas há muito que acompanham os hábitos alimentares, as crianças que participam nesta atividade vão colocar «as mãos na terra» e aprender como crescem e evoluem.

Por: CM Aljustrel