08 de março | Auditório Carlos do Carmo | Lagoa

O Auditório Carlos do Carmo assinala o Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, com a realização de diversas atividades que culminarão com o espetáculo “CALÍOPE”, com Marta Hugon, Joana Alegre e Elisa Rodrigues, pelas 19h00 e para o qual já pode comprar o seu bilhete.

Sinopse: CALÍOPE é um Projeto de Criação Artística e Sensibilização em Igualdade de Género. Tem como principal objetivo transformar a perceção do público face ao papel das mulheres na indústria da música, dando visibilidade a um conjunto de compositoras que dão voz às suas próprias criações e personificam a possibilidade de criar e comandar a própria carreira artística.

O disco, editado em 2023, inclui as criações e performances de nove artistas da língua portuguesa - A garota não, Aline Frazão, Ana Bacalhau, Elisa Rodrigues, Joana Alegre, Joana Espadinha, Joana Machado, Luísa Sobral e Marta Hugon (autora do projeto) - para celebrar a criação no feminino.

Com direção artística de Marta Hugon e direção musical de Luís Figueiredo, CALÍOPE teve o seu concerto de apresentação no Dia Internacional da Mulher (08 de Março de 2023), esgotando o Teatro Maria Matos em Lisboa.

Agora em digressão, CALÍOPE apresenta um sumptuoso manto musical que serve as vozes de três das musas criadoras que, neste espetáculo, elevam as obras das demais cantautoras que narram o disco: Marta Hugon, Elisa Rodrigues e Joana Alegre.

 

Programa:

15H00 - 16H30 . Mesa-redonda com turmas das escolas do concelho | sessão pré-espetáculo CALÍOPE

18H00 . Anúncio da abertura das candidaturas da 4ª edição do Prémio Maria Barroso

18H30 . Lagoa de honra

19H00 . Espetáculo CALÍOPE

 

Os bilhetes para este espetáculo custam €8 e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2023, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa).

Celebre o Dia Internacional da Mulher, em Lagoa, com o espetáculo musical “CALÍOPE”! Marta Hugon, Joana Alegre e Elisa Rodrigues juntam-se num concerto único no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 8 de março. Bilhetes à venda, garanta já o seu lugar!