Chegou Abril! Celebremos!

No ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de Abril, o Município de Aljezur deu início a um conjunto de atividades culturais e de lazer para celebrar os valores da revolução.

Desafiada pelo município, a artista aljezurense Soraia Regino Rodrigues inspirou-se na efeméride e desenhou o logótipo comemorativo, criando uma original identidade visual, que vai acompanhar todos os materiais de divulgação das comemorações a decorrer ao longo dos meses de abril e maio.

Sob a premissa “E se fizéssemos tudo outra vez” a Câmara Municipal de Aljezur lançou o repto à cooperativa Lavrar o Mar para organizar um evento alusivo à data.

Será apresentado um espetáculo de teatro, dança e música, que contará com a participação da população aljezurense, e que será apresentado em três momentos, ao longo de 24 horas: o jantar revolucionário, no Grupo Desportivo Odeceixense, na noite de 24 de abril, a performance “Palavras e Pensamentos Revolucionários”, na manhã do dia 25 de abril, no Castelo de Aljezur e ainda “A festa revolucionária”, na tarde do dia 25, no Largo Primeiro de Maio, com a apresentação de uma “Assembleia Popular Revolucionária” e ainda a exibição de “Danças e Músicas Revolucionárias”.

Eurico Silva vai animar a festa com um concerto especialmente dedicado às canções de Zeca Afonso.

No dia 25 de abril a cerimónia protocolar vai decorrer junto aos Paços do Concelho, com discursos para reforçar os nossos ideais democráticos, os valores de Abril e destacar algumas das principais conquistas da Revolução dos Cravos.

Destaque ainda para a Marcha Passeio, Torneio de Petanca e sueca e Arraial Popular no dia 27 de abril, bem como a conferência “O 25 de Abril e a Liberdade”, organizada da Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur.

Em maio, as comemorações prosseguem com muita música pelo concelho e ao longo de todo o ano poderão visitar, em diversos pontos do concelho, a exposição “E se fizéssemos tudo outra vez?”.

Contamos com todos para celebrar Abril!