Já estão abertas as candidaturas a auxílios económicos, transportes escolares e prolongamentos de horários para alunos das escolas do concelho de Lagoa.

A partir de segunda feira, 18 de maio 2020, pais e encarregados de educação já podem aceder a uma plataforma digital especifica para pedidos de apoios escolares, disponibilizada pelo Município de Lagoa.

Na sequência da abertura de matrículas para a educação pré-escolar e para o 1º ciclo (decretada pelo Despacho Normativo 5/2020, de 21 de abril), os pedidos de apoio ao Município de Lagoa também já podem ser feitos. A novidade deste ano é que estes pedidos devem ser apresentados on line.

 A nova “Plataforma Municipal de Gestão Escolar”, disponível no site oficial da CML, foi criada com o objetivo de agilizar o processo de candidaturas aos serviços e apoios. Para facilitar o acesso e orientar o modo de proceder, foi criado um “Guia Plataforma Digital” que também se encontra disponível no sítio oficial da autarquia de Lagoa.

O Município pretende com esta nova plataforma proporcionar “maior eficiência associada à desmaterialização, modernização e simplificação administrativa”.  

Tendo em conta as circunstâncias ditadas pela pandemia, e as consequentes recomendações oficiais, o Município de Lagoa reforça o apelo à apresentação dos processos via on line, embora se encontre disponível para prestar apoio presencial sempre que tal não seja possível, e neste caso com agendamento prévio. 

Para mais informações sobre estas candidaturas, os pais e encarregados de educação podem ainda dirigir-se à Unidade de Educação da Câmara Municipal de Lagoa por e-mail (gabinete.educacao@cm-lagoa.pt  ); por telefone ( +351 282 101 110); ou presencialmente nas instalações do Convento de São José, Rua Joaquim Eugénio Júdice, em Lagoa (Algarve).

 

Por: Município de Lagoa