Dias 25 e 26, dois concertos da melhor música portuguesa encerram o Verão na República 14 em Olhão.

Na sexta dia 25 às 21:30 João Afonso, um cantor com uma obra grandemente influenciada pela música e os ritmos de África apresenta-se em concerto acompanhado por um trio composto pelas guitarras de Miguel Fevereiro e de António Pinto e pelas percussões de João Ferreira. Este feliz encontro de músicos cruza universos musicais que conferem à música de João Afonso a temperatura certa para uma viagem pela Diáspora e pela língua portuguesas ao musicar alguns dos poetas contemporâneos da lusofonia.

Natural de Moçambique, João Afonso é um admirador da riqueza plural da língua portuguesa. Sobrinho de José Afonso, tem nele também uma influência de peso, incluindo também no seu repertório algumas canções incontornáveis do Zeca.
Marcações para: reservas@re-criativarepublica14.pt
No sábado dia 26, também às 21:30, Teresa Salgueiro sobe ao palco ao ar livre da República 14.

Teresa e a magia da sua voz, dispensam apresentações. Conhecida em todo o mundo através do grupo Madredeus, de que foi a figura central e a voz carismática, continuou a sua carreira sempre entre a música do seu país e a música de influência mediterrânica.

Recentemente gravou o álbum "Horizonte" onde pela primeira vez assina a composição de todos os temas.

 Acompanhada por José Peixoto na guitarra clássica e Rui Lobato na guitarra e percussão, Teresa irá apresentar um concerto intimista e mágico onde executará temas do seus recentes registos discográficos e algumas canções de um vasto repertório.
Marcações para: reservas@re-criativarepublica14.pt

O Espaço da República 14

O espaço exterior da República 14 foi preparado para os desafios desta nova fase.

Os tempos que vivemos exigem de todos uma atitude responsável e um comprometimento inequívoco com a saúde pública, mas não pode nem deve tolher a nossa iniciativa cultural.

Uma quadrícula pintada no exterior divide o quintal em quadrados de 1,5m tornando bastante fácil o cumprimento do distanciamento exigido pelas normas em vigor.

A circulação é feita por circuitos separados que evitam o cruzamento entre o público.

A segurança acima de tudo.

Por: Republica 14