«Diz-me António» é um projeto de dança, música e poesia, inspirado no universo de poeta António Aleixo, num tributo à sua obra e aos 120 anos do seu nascimento.

O evento tem lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim já este sábado, dia 18 de janeiro, pelas 21h30, e reúne três criadores/intérpretes numa performance para refletir o Poeta Algarvio numa combinação de movimento, palavra e música.

Convidados a estar em palco com o espetáculo são também os participantes do workshop de Palavra e Movimento, que decorre no mesmo dia, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal. Para se inscrever deve enviar email para joao.pereira@cm-castromarim.pt.

Neste revivalismo à obra de António Aleixo haverá um tour especial dedicado ao poeta popular e ao seu tempo. Guiado por um divertido mito contemporâneo seu, inclui visitas a alguns dos espaços histórico-culturais mais emblemáticos de Castro Marim. Aguardam-no histórias fascinantes e quadras agridoces nos espaços do Revelim de St. António, Igreja Paroquial de N. Sra. dos Mártires, Casa do Sal e Biblioteca Municipal. Para se inscrever deverá enviar email para booking@eatingalgarvetours.com (com o assunto "Tour António Aleixo").

Esta iniciativa é organizada pela Azul – Rede de Teatros do Algarve e é cofinanciada pelo Programa 365 Algarve, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

 

Por: CM Castro Marim