Um projeto de habitação pronto a habitar composto por 11 moradias de luxo de tipologia T3 e áreas entre os 173 e os 175 m2.

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até à Fuseta, no concelho de Olhão, uma das zonas mais tranquilas do Algarve, para conhecer as Casas de Sal. Um projeto de habitação pronto a habitar composto por 11 moradias de luxo de tipologia T3 e áreas entre os 173 e os 175 metros quadrados (m2) distribuídos por três pisos.

Em cada habitação há um terraço de dimensões generosas, todos os quartos são suites e o piso subterrâneo conta com garagem e arrecadação, além de uma sala multiusos. Os preços variam entre os 970.000 e 990.000 euros para as unidades em venda.

Este projeto residencial é promovido pela Vanguard Properties e está a ser comercializado pela Athena Advisers.

Com projeto de arquitetura e design de interiores assinado pelo atelier Saraiva + Associados, o desenho das Casas de Sal remete para a "alvura dos picos altos de sal, que se evidenciam nas tradicionais salinas da região, e para as suas propriedades cristalinas", lê-se no comunicado enviado às redações.

"Além da ligação que estabelece com as linhas da natureza e o ambiente em redor, o traçado das casas é também uma homenagem à arquitetura da vila piscatória da Fuseta que conserva muitas das suas casas de forma cúbica, rematadas por terraços – as açoteias – de onde despontam as típicas chaminés desta zona algarvia", acrescenta o documento.

“O projeto Casas de Sal é único pelo seu enquadramento, a sua arquitetura e pela qualidade que traz a uma das regiões mais autênticas do Algarve, que regista uma procura turística muito consistente e um aumento da população local. É uma zona muito valorizada pelos portugueses pelas suas praias, a sua paisagem e serenidade e que começa a ser descoberta pelos estrangeiros em busca de um Algarve mais tranquilo e um estilo de vida mais genuíno em contacto com a natureza”, refere David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal. 

Por: Idealista / News