Para garantir a continuidade das medidas de apoio excecional à população sem-abrigo que têm vindo a ser prestadas desde o início da crise pandémica da COVID-19, a Câmara Municipal de Lagos deliberou atribuir uma verba de 3 mil euros ao Instituto Fonte de Vida (IFV).

Esta decisão visa dotar a sede desta IPSS de condições logísticas para a disponibilização de serviços de balneário. Uma resposta que tem vindo a ser prestada nos últimos dois meses nas instalações do Clube de Vela de Lagos, com a colaboração voluntária de elementos do IFV, mas que se tornou incompatível com a retoma das atividades desportivas náuticas e marítimas.

Existindo a necessidade de continuar a assegurar as condições mínimas de dignidade a este grupo da população em situação de particular vulnerabilidade, autarquia e IFV procuraram alternativas e optaram por esta solução mais imediata.

Merece realçar o apoio que o IFV tem dado, não só no que respeita aos cuidados de higiene dos sem-abrigo, mas também na distribuição das refeições junto dos mesmos e demais logística associada, dando continuidade ao papel que esta entidade tem tido desde sempre junto da população mais desfavorecida.

 

Por: CM Lagos