AO ENTRAR PELA PRIMEIRA VEZ NA 2ª FASE DA SÉRIE DOS PRIMEIROS DO CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-21

O Atlético Clube de Albufeira carimbou, no passado dia4 de janeiro o passaporte para 2ª Fase da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Juniores B Masculinos.

No Pavilhão Municipal da Guia, o Clube Algarvio derrotou o Clube Nacional de Ginástica por 3 sets a 0 (parciais de 25-17/26-24/25-21), na última partida da primeira fase do campeonato, e garantiu o terceiro lugar que lhe deu acesso à 2ª Fase da Série dos Primeiros deste ano e a consequente classificação para a 1ª Divisão na temporada 2020/2021 do campeonato que reúne a elite da modalidade no escalão de sub-21.

O Atlético Clube de Albufeira entra assim para a história da modalidade no Algarve, como sendo o primeiro clube neste escalão a entrar num Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

 «É a realização de um sonho! Era o nosso objetivo desde o início e trabalhamos muito para conseguir este lugar. Fico extremamente feliz ao ver que todo o nosso esforço empenho e dedicação foi recompensado e que conseguimos uma vez mais fazer história e conseguimos levar o nome do Atlético clube de Albufeira a competir nos melhores campeonatos», disse o atacante e capitão Constantin Jomir.

Apresentada oficialmente em Setembro do ano passado, a equipa Algarvia do Atlético Clube de Albufeira iniciou a preparação para o campeonato precocemente, se comparada à dos outros clubes que participaram no mesmo campeonato.

O ACA participa também no Campeonato Regional do Alentejo e Algarve.

A equipa é comandada pelo técnico Nuno Saraiva.

A equipa Algarvia de Albufeira, comandada por Nuno Saraiva e pelo adjunto Rui Horta, iniciou a partida com o distribuidor Francisco Simões, o oposto Constantin Jomir, nas pontas Fábio Silva e Tomás Peres, os centrais Tomás Neves e Damien Clairbois, e o libero Miguel Custódio. Entraram durante o decorrer da partida Miguel Dolores e Jorge Silva.

 

Por: Jorge Carmo