A Câmara Municipal de Aljustrel já deu início ao processo de alteração do seu Plano Diretor Municipal (PDM) e, neste sentido, informa que se encontra aberto,desde ontem, terça-feira, dia 7, e até ao dia 27 de janeiro, o período destinado à participação pública.

Durante este período, todos os interessados podem participar por escrito, dirigindo-se ao Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, recorrendo aos serviços da Divisão Técnica da autarquia (Avenida 1.º de Maio, 7600-010 Aljustrel) pessoalmente ou endereçando uma carta, através do correio, para a referida morada. 

A alteração ao PDM do Município de Aljustrel foi publicada no passado dia 30 de dezembro, em «Diário da República», e surge da obrigação legal imposta, através do Decreto-Lei n.º 80/2015, de 14 de maio, que refere que os Planos Municipais de Ordenamento do Território devem incluir as regras de classificação e qualificação dos solos, estipulando um prazo de cinco anos para o realizar, terminando o mesmo a 13 de julho deste ano.

Para além das já referidas regras de classificação e qualificação dos solos, será ainda também delimitada a REN do Município, designadamente, de acordo com as orientações estratégicas nacionais e regionais que foram revistas em 2019.

 

Por: CM Aljustrel