3 Pódios para Portugal e todos algarvios

Acordeonistas portugueses / algarvios em destaque no 75º Troféu Mundial de Acordeão em Montargis (França) que se realizou entre 25 de novembro e 30 de novembro

 

Algarvios com Frédéric Deschamps (Presidente do Confederação Mundial de Acordeão - à esquerda)

Realizou-se, entre 25 de novembro e 30 de novembro, o 75º Troféu Mundial de Acordeão em Montargis (França) – edição ao vivo e durante o mês de outubro a edição online. Na edição ao vivo, participaram 4 jovens portugueses, 2 dos quais algarvios. E, na edição online, Portugal contou com a participação de 5 jovens, 3 dos quais algarvios. Das participações dos portugueses, destaque para 3 pódios obtidos pelos os algarvios Catarina Viegas que alcançou 2 pódios, obtendo o 3º lugar nas edições ao vivo e online na categoria International Open Trophy Varieté (até 16 anos). Já, Tiago Conceição, alcançou o 3º lugar na edição online na categoria Junior Varieté, obtendo ainda o 5º lugar na edição ao vivo na mesma categoria. Estes dois jovens estudam com o Prof. Nelson Conceição e tiveram o suporte da Associação de Acordeão Garvefole que contou, por sua vez, com os apoios da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de São Clemente, Rotary Club Estoi Palace International, Rotary Club de Lagos, Sociedade Recreativa Bordeirense e Beltuna Portugal.

Realce ainda, para o jovem Rafael Calão, aluno da Prof.ª Anabela Silva no Conservatório de Olhão, que obteve um honroso 4ª lugar na categoria International Open Trophy Varieté (até 12 anos).

 

Classificações:

Tiago Conceição (Loulé)

3º lugar (Categoria Júnior Varieté - online)

5º lugar (Categoria Júnior Varieté – ao vivo)

Catarina Viegas (Estoi)

3º lugar (Categoria IOT-16V - online)

3º lugar (Categoria IOT-16V – ao vivo)

Rafael Calão (Olhão)

4º lugar (Categoria IOT-12V - online)

 

Jorge Matos Dias