O Comando Territorial de Faro, realizou no dia 3 de dezembro, um evento comemorativo do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, na Marina de Albufeira.

A Guarda Nacional Republicana, enquanto instituição próxima das pessoas mais vulneráveis, promoveu com a parceria da Câmara Municipal de Albufeira e, ainda, com a parceria da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, da Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve e da Marina de Albufeira, um evento a nível regional de cariz social e de proximidade, com várias atividades direcionadas para pessoas com deficiência, nomeadamente, cinoterapia, hipoterapia, passeio a cavalo de charrete, boccia, walkfootball, polybat, golf adaptado, capoeira, ateliers de pastelaria regional e empreita, seguindo-se também um momento musical.

Com esta iniciativa foi possível proporcionar um dia diferente a um grupo mais vulnerável.

O evento contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, da Associação de Nadadores Salvador de Albufeira e da X-RIDE Ocean Emotion.

Participaram 673 pessoas, das quais 409 Pessoas com Deficiência, 99 cuidadores, 53 alunos e ainda 112 outras pessoas, as quais foi possível proporcionar um dia inesquecível.

 

Por: GNR