Sessão presidida por Rogério Bacalhau conta com a participação do novo diretor dos Anais e do antigo reitor da UAlg, João Guerreiro

A sessão de apresentação do XLII Volume dos Anais do Município de Faro - 2020, irá ter lugar no dia 26 de setembro de 2020, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Município e será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

Guilherme d’Oliveira Martins, curador dos Anais do Município de Faro desde dezembro de 2019 e cidadão honorário de Faro desde o passado dia 7 de Setembro, estará presente na apresentação desta que é a primeira edição sob a sua direção.

Neste volume de 2020, destacam-se um conjunto de artigos sobre a História do Concelho e da Região, da autoria de especialistas nas diversas áreas de investigação, sem esquecer os textos da secção denominada “Vistos e Vistas”, consagrada a um passado mais recente.

Os Anais são um valioso registo da História e do Património material e imaterial das gentes de Faro, e o leque diversificado de autores e a variedade das temáticas apresentadas nesta nova edição, procurará uma vez mais, corresponder às expectativas e ao reconhecimento que tem granjeado na comunidade e no panorama literário nacional.

A apresentação desta nova edição dos Anais do Município de Faro, estará a cargo de João Guerreiro, antigo reitor da Universidade do Algarve.

De referir igualmente que, em face da conjuntura pandémica, a cerimónia realizar-se-á com escrupuloso respeito das normas e indicações de segurança sanitária vigentes.

O uso de máscara, a observância das regras de etiqueta respiratória e o distanciamento físico são obrigatórios.

 

 

Por: CM Faro