Roadshow «Reciclar é na boa» volta a percorrer o País de norte a sul

Sociedade Ponto Verde promove uma nova edição do roadshow “Reciclar é na boa”, da Academia Ponto Verde, que tem como objetivo chegar a 200 escolas até ao final do ano de 2024. As escolas podem candidatar-se, desde quarta-feira,  dia 20 de março, para receber estas formações.

As candidaturas para as escolas estão abertas a partir de hoje.  Esta iniciativa, direcionada para a comunidade escolar, tem como objetivo desafiar os alunos dos 2.º e 3.º ciclos a aprenderem mais sobre reciclagem de embalagens.

A Academia Ponto Verde tem crescido bastante e a ambição desta nova edição do roadshow é, então, conseguir chegar a 200 escolas até ao final do ano, tornando esta a maior edição de “Reciclar é na boa” até ao momento e conseguindo chegar a mais escolas do que nunca.

Através das sessões formativas, que têm a duração de 45 minutos, os alunos terão a oportunidade de verificar que “Reciclar é na boa”, podendo, para o efeito, esclarecer e desmistificar dúvidas que possam ter sobre a correta separação e deposição de embalagens nos ecopontos, onde quer que se encontrem: em casa, na escola ou em qualquer momento de lazer com a famílias e amigos.

As escolas interessadas podem candidatar-se em https://academiapontoverde.pt/acoes-de-formacao/.

A Sociedade Ponto Verde continua, assim, empenhada em promover a literacia ambiental junto de mais crianças e jovens, capacitando-os de mais conhecimento e contribuindo para que as gerações mais novas tenham um papel ativo e responsável na sociedade, convidando a que se tornem verdadeiros influenciadores em matéria de Sustentabilidade e Reciclagem. Através deste projeto, a SPV tem também um papel ativo na capacitação e ajuda que dá às escolas e professores, fornecendo-lhes inúmeros materiais didáticos e ferramentas de ensino.

“As candidaturas já estão abertas e esperamos que esta seja mais uma edição de grande sucesso do roadshow da Academia Ponto Verde. Queremos, aliás, que esta seja a maior edição já realizada, uma vez que pretendemos chegar a mais 200 escolas até ao final de 2024. À semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, estamos expectantes por uma grande adesão por parte dos estabelecimento de ensaio, que têm demonstrado, cada vez mais, a

preocupação de integrar na sua oferta educativa conteúdos sobre o Ambiente,  tema em que a reciclagem de embalagens desempenha um papel absolutamente fundamental”, afirma o Coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.

 

LPM