O Município de Castro Marim celebra o feriado municipal, 24 de junho, com transmissões em direto na sua página de facebook, uma comemoração que espelha ela própria o contexto que atravessamos e que nos obrigou a readaptar e reinventar novas pontes e formas de estar juntos.

As comemorações começam, como habitualmente, com o hastear da bandeira (9h00), seguindo-se uma sessão solene, pelas 11h00, onde se apresenta uma perspetiva sobre este ano de 2020 e sobre a gestão municipal que resultou das eleições intercalares de 2019. Esta será uma cerimónia com poucos convidados, fechada ao público, mas transmitida em direto e depois partilhada, cumprindo-se assim a homenagem a Castro Marim, às suas gentes e à sua história, numa época que é especialmente difícil manter as tradições culturais associadas a estas comemorações, mas em que importa sobretudo mantermo-nos coesos e fomentar o espírito de comunidade tão essencial para que possamos ultrapassar as dificuldades trazidas pela pandemia provocada pela doença Covid-19.

A encerrar as comemorações, pelas 21h30, também em direto na página facebook do Município de Castro Marim, o concerto de Nádia Catarro, a jovem cantora que encanta tanto no fado como no bolero. O concerto é da responsabilidade da mesma e conta com alguns convidados.

 

Por: Município de Castro Marim