O algarvio João Correia estará de regresso ao Campeonato Nacional de Ralis na temporada 2020,

 apostando agora num Hyundai i20 R5 e continuando a ter Ricardo Barreto como seu navegador.

A dupla não terá um programa completo no Campeonato de Portugal de Ralis, mas será uma das equipas a estar à partida do Rali Serras de Fafe e Felgueira, prova inaugural da temporada e que terá lugar nos dias 28 e 29 de fevereiro.

Conforme nos adiantou João Correia, «em virtude da minha atividade profissional, não tenho disponibilidade para disputar a totalidade do Campeonato de Portugal de Ralis, pelo que o nosso programa ainda não está totalmente definido. Posso confirmar que estaremos á partida do Rali Serras de Fafe e também do Rali de Mortágua, ficando para já em aberto o que faremos ao longo do ano. Poderemos fazer mais algumas provas do Nacional, mas não fecho a porta a algumas provas na vizinha Espanha, como de resto já tive oportunidade de fazer nas temporadas em participámos na Clio Cup Ibérica».

Sobre o Hyundai i20 R5, João Correia admite que «é um carro completamente diferente do que já conduzi até hoje, embora já tenha feito bastantes ralis com viaturas de tração total. Começando pelo seu comportamento e terminando nas várias opções de set-up que o Hyundai i20 R5 oferece, sei que tenho um longo caminho a percorrer, mas acima de tudo estou muito agradado com o pequeno teste que já fiz com o carro e confiante de que nos vamos divertir muito com ele».

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras será a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, com a prova organizada pelo Demoporto a ir para a estrada nos dias 28 e 29 de fevereiro.

 

Por: Ricardo Batista