21 de fevereiro | Centro Cultural Convento de S. José | Lagoa

No dia 21 de fevereiro, pelas 16h00, o Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa, recebe o Ciclo de Conferências Temáticas “Rumo ao Futuro Aprender +”, com a realização da 2ª Conferência, sob o tema “Articulação entre Áreas do Saber”, destinada a Educadores, Professores, Técnicos de Educação, Técnicos de Saúde, Encarregados de Educação.

Sinopse: O Ciclo de Conferências "Rumo ao Futuro Aprender +”, inserido no Projeto "Escola Aprender +: Ambientes Educadores Inovadores”, que resulta de uma parceria entre o Município de Lagoa e a Universidade do Algarve, será composto por três conferências.

A primeira conferência realizou-se no 22 de novembro de 2023 e foi dedicada ao tema "Práticas Pedagógicas Inovadoras".

No dia 21 de fevereiro de 2024 realizar-se-á a segunda conferência com o tema “Articulação entre Áreas do Saber”.

Esta iniciativa conta com a participação de três ilustres conferencistas que terão a oportunidade de partilhar as suas experiências relativamente ao Português e à Matemática e de refletir em torno da intencionalidade, planeamento e operacionalização de práticas pedagógicas inovadoras nas diferentes áreas do saber.

Esta conferência é acreditada pelo Centro de Formação de Associação de Escolas de Albufeira, Lagoa e Silves.

Poderá consultar o programa completo em anexo.

Convidamo-la/o a participar numa experiência enriquecedora! Junte-se a nós nesta conferência e amplie os seus horizontes, explorando temas relevantes nestas áreas do saber.